Toxina Botulínica (Botox)

As técnicas de rejuvenescimento facial estão em constante evolução e a toxina botulínica é o tratamento mais eficaz para suavizar as rugas de expressão e prevenir a formação de novas. 

Quando nos exprimimos, os movimentos musculares tendem a intensificar as rugas sobretudo nos locais a que este tratamento se destina – testa, glabela (entre as sobrancelhas) e região periocular (pés de galinha). 

Praticamente indolores, estas injeções, indicadas tanto para homens como mulheres, permitem manter a naturalidade do rosto e devolver-lhe um ar mais fresco.

Quero Marcar Uma Consulta!

Toxina Botulínica (Botox)

Como actua a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica, conhecida também como Botox devido ao nome da marca comercial, é utilizada em várias áreas da Medicina, nomeadamente na Medicina Estética para combater as rugas de expressão do terço superior do rosto.

É um medicamento que bloqueia a libertação da acetilcolina nas terminações nervosas causando assim um relaxamento temporário do músculo onde se injecta que, sendo incapaz de contrair, permite que a ruga se torne menos visível.

O efeito começa a ser notável ao final de 3 dias até atingir o seu máximo ao 10º dia. Apesar da duração média do efeito serem 4 meses, há casos em que a duração poderá ser inferior ou até superior. Isto deve-se a razões relacionadas com o próprio metabolismo de cada um. A prática de exercício físico intenso assim como a exposição frequente ao calor também podem influenciar a longevidade do tratamento.

Quais as Instruções a Cumprir Após o Tratamento?

Não massajar a região tratada;

Não usar cremes nem maquilhagem nas 4 horas depois do tratamento;

Não fazer exercício físico intenso nas 12 horas posteriores ao tratamento;

Não fazer sauna nas 12 horas posteriores ao tratamento;

Não se deitar nas 4 horas seguintes pelo risco de pressionar a região tratada e comprometer assim o resultado;

Não realizar limpezas de pele durante 3 dias;

Evitar andar de mota nas primeiras 4 horas devido à pressão causada pelo capacete;

Qual é a idade recomendada para os tratamentos anti-envelhecimento?

Naturalmente tem que haver e deve haver uma forte motivação endógena por parte do paciente que quer corrigir algo no seu rosto. A partir daí a questão da idade é secundária. Essa vontade muitas vezes aumenta após o Médico explicar criteriosamente as técnicas e respectivos resultados desmistificando assim algumas ideias preconcebidas.

Qual é o valor?

O valor varia de acordo com a área a ser intervencionada. Cada caso é avaliado de forma particular. Marque a sua consulta de rejuvenescimento facial com a Drª Marina Barretto. 

Contacte-nos!

Agende a Avaliação Gratuita!

Click or drag files to this area to upload. You can upload up to 5 files.
Ao submeter este formulário concorda em partilhar os seus dados pessoais com a Clínica REPLACE para que sejam utilizados para o efeito. Admite ainda que leu a nossa Política de Privacidade neste website e que aceita receber a nossa Newsletter cuja subscrição pode cancelar.

RECUPERE A SUA JUVENTUDE!

Tratamentos Capilares

Tratamentos capilares de alta qualidade ajustados a cada paciente. A gestão de expectativas é importante para a sua e a nossa satisfação.

TRANSPLANTE CAPILAR
TRANSPLANTE CAPILAR NA BARBA
TRANSPLANTE CAPILAR NA SOBRANCELHA
IMPLANTE CAPILAR BIOFIBRE®
MESOTERAPIA CAPILAR
FOTOTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE

Conheça a Drª Fátima Garcês

Fundadora e Directora Clínica

Esclareça as suas dúvidas. Sem compromisso!

  • 16 anos de experiência em transplantes capilares com excelentes indicadores de satisfação.

  • Equipa clínica liderada pela Drª Fátima Garcês

  • Equipa Humana, de Excelência e Alta Performance em Transplantes Capilares

  • Protocolos de Rejuvenescimento Facial executados pela Drª Marina Barretto

QUERO MARCAR UMA AVALIAÇÃO GRATUITA