Micropigmentação Capilar

A Micropigmentação Capilar ou tricopigmentação é um procedimento minimamente invasivo, realizado no couro cabeludo para reparar áreas atingidas pela falta de cabelo criando uma ilusão hiper-realista de fios de cabelo.

Quero Agendar Uma Avaliação Gratuita!

Micropigmentação Capilar

Quais os Procedimentos?

A técnica é realizada através de finas agulhas, acionadas por um motor (dermógrafo) com uma frequência estável e precisa, que implanta uma pequena quantidade de pigmentos na Epiderme (camada mais superficial) do couro cabeludo.

Nos casos de calvície acentuada ou de ausência total de cabelo, o resultado atinge artisticamente o efeito de cabelo rapado a lâmina ou a máquina.

A Micropigmentação Capilar também é indicada para escurecer o couro cabeludo caso haja pouco cabelo natural ou após um transplante capilar que resultou numa necessidade de mais densidade. São realizadas tantas sessões quanto as necessárias, variando segundo a condição de cada paciente. É obrigatória uma avaliação prévia à realização do procedimento.

Quais os Resultados?

Os resultados da micropigmentação são imediatos. Os pigmentos são colocados diretamente na epiderme de uma forma homogénea. Sendo que logo após o procedimento os pontos ficam mais delicados, mas acabam por expandir ligeiramente com o passar dos dias.

Qual a duração?

De facto, a Micropigmentação Capilar tem uma longa duração. Pode variar entre 4-6 anos. É um tratamento minimamente invasivo. E por ser aplicado na epiderme, não permanece para sempre tal como acontece com tatuagem. É uma técnica de dermopigmentação, que apesar de similar à tatuagem exige materiais e técnicas especificas para a região do couro cabeludo. Contudo, por volta do 3o ano começa a desvanecer de forma gradual até desaparecer ao longo de anos, variando em cada caso. Pode ser recomendada uma manutenção abrangente a cada 3 anos. Ou, pode-se optar por pequenas manutenções anuais. O objetivo é prolongar a vida da cor e manter um efeito mais nítido.

Indicações

Homem e mulher

Calvície devido à condição androgenética ou cicatricial

A escolha do paciente por esta modalidade.

É uma boa técnica para disfarçar a área doadora excessivamente explorada num transplante capilar, por exemplo.

Contra-Indicações

A micropigmentação capilar apesar de ser um procedimento eficaz e eficiente, também tem as suas contraindicações, como por exemplo:

Em situações em que o paciente apresenta hipersensibilidade já conhecida relacionada ao uso de pigmentos.

Problemas com a coagulação e a cicatrização

História atual de Diabetes

Propensão à formação de queloides

Qual é o valor?

O valor varia de acordo com a área a ser intervencionada, considerando o grau de calvície, o tipo de preenchimento necessário e o número de sessões. Cada caso é avaliado de forma particular. Marque a sua avaliação capilar gratuita!

Vantagens

Aspeto Natural: Esta intervenção capilar é um procedimento que proporciona resultados muito próximos da aparência de cabelo rapado ou até de penteados mais densos . O pigmento é aplicado de forma total ou parcial para copiar o tom e a textura dos fios de cabelo reais. O resultado é um visual surpreendentemente natural.

Não Cirúrgico: Ao contrário de outros tratamentos para a perda de cabelo, a Micropigmentação Capilar é pouco invasiva e não contempla pontos,  ou tempo de recuperação  prolongado . O paciente pode voltar à sua vida normal com cuidados básicos após terminar as sessões.

Manutenção Fácil: Esta intervenção capilar é um procedimento que não requer um cuidado complexo e continuado no pós-tratamento. Deve-se fazer  uma higiene eficiente, evitar a exposição solar forte e proceder a alguns retoques periódicos para manter a aparência escolhida,  o necessário para não comprometer o sucesso da intervenção.

Resultados Imediatos: Os resultados do procedimento são visíveis  logo após finalizar as sessões  de Micropigmentação . Esta rapidez não é comum noutros tipos  de tratamentos capilares, onde existe sempre um intervalo tempo l até que as melhorias sejam visíveis.

Personalizável: O cliente escolhe a cor, a densidade e a forma dos pigmentos para atingir o visual pretendido. Assim, é possível optar por um aspecto mais discreto ou um look mais denso e definido.

Desvantagens

Necessidade de Retoques: A Micropigmentação Capilar é temporária e debota  paulatinamente, obrigando a retoques a cada 1-2 anos para manter o visual pretendido. Apesar de ser um processo simples, exige compromisso  da parte do paciente .

Limitações de Cobertura: Em alguns casos, a inexistência total ou parcial de cabelo no couro cabeludo pode tornar inviável este tratamento. Esta eventualidade obriga a recorrer a outras opções como, por exemplo, os transplantes capilares.

Estilo Inalterável: Apesar da   Micropigmentação Capilar proporcionar um nível alto de personalização, não é possível ir muito além nas escolhas depois do tratamento. Assim, o paciente  não pode moldar ou alterar o seu penteado no dia a dia.

A quem se destina?

Homens e mulheres com perda de cabelo total ou parcial recorrem à  Micropigmentação Capilar quando pretendem melhorar a aparência do couro cabeludo. Esta intervenção capilar é um procedimento simples e, por isso, indicado para pessoas que pretendem ter resultados imediatos e sem grandes constrangimentos. A Micropigmentação Capilar é uma opção também aconselhada para quem pretende camuflar cicatrizes que podem advir de cirurgias. Esta técnica é muito procurada por pessoas com alopécia androgenética ou areata e por jovens que se apercebem dos primeiros sinais de perda de cabelo.

Contacte-nos!

Agende a Avaliação Gratuita!

Click or drag files to this area to upload. You can upload up to 5 files.
Ao submeter este formulário concorda em partilhar os seus dados pessoais com a Clínica REPLACE para que sejam utilizados para o efeito. Admite ainda que leu a nossa Política de Privacidade neste website e que aceita receber a nossa Newsletter cuja subscrição pode cancelar.

RECUPERE A SUA AUTO-ESTIMA!

Medicina Capilar

Tratamentos capilares ajustados a cada paciente. FUE ou DHI. Uma correta gestão de expetativas para quem nos procure.

TRANSPLANTE CAPILAR
TRANSPLANTE CAPILAR NA BARBA
TRANSPLANTE CAPILAR NA SOBRANCELHA
IMPLANTE CAPILAR BIOFIBRE®
MESOTERAPIA CAPILAR
FOTOTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE

Conheça a Drª Fátima Garcês

Fundadora e Directora Clínica

Esclareça as suas dúvidas. Sem compromisso!

  • 16 anos de experiência com excelentes indicadores de satisfação: uma equipa clínica liderada pela Drª Fátima Garcês.

  • Sistemas de Restauração Capilar de Alta Tecnologia.

  • Equipa de Alta Performance

  • Executamos 3000 a 3200 folículos por dia em calvícies não extensas, quando as condições clínicas do paciente o permitem.

  • Executamos 4000 a 6000 folículos em 2 ou 3 dias, para calvícies muito extensas atingindo a vulgar “coroa”, se as condições clínicas do paciente assim permitam.

  • Exclusividade de execução do Implante Biofibre® em Portugal

QUERO MARCAR UMA AVALIAÇÃO GRATUITA