fbpx

5 Sugestões para manter o seu cabelo saudável este Verão

O verão já chegou!  E porque não nos devemos descuidar  a Drª Fátima Garcês (Especialista e pioneira na técnica FUE de transplantes capilares em Portugal), apresenta-lhe  5 soluções que o/a vão ajudar a manter o seu cabelo saudável todo o Verão.

1- Evite escovar o cabelo molhado

Quantos de nós ao preparar a mala para a praia não levamos connosco a nossa escova do cabelo para o desembaraçar assim que saímos da água.

Evitar escovar o cabelo molhado é um dos cuidados essenciais para manter um cabelo saudável. As propriedades do cabelo alteram-se quando este está molhado, tornando-se mais frágil e cedendo mais facilmente à tracção da escovagem. Escovar o cabelo molhado pode aumentar até 2x mais a sua queda e levar inclusive à fratura de alguns  fios.

2 - Beber 2 L de água é saudável e faz o seu cabelo crescer o cabelo molhado

O consumo de água é fundamental para hidratar todo o nosso corpo e principalmente o  cabelo, pois vai hidratar a sua estrutura interna, prevenir a queda e até mesmo minimizar o impacto das alterações de estações.

3 - Evitar exposição ao sol directo por longos períodos sem um chapéu ou lenço

O sol é a nossa maior fonte de vitamina D e é essencial para o nosso corpo, mas em excesso pode ser prejudicial para o nosso cabelo.

A luz solar em excesso altera a estrutura do cabelo, tornando-o mais sensível, mais seco e mais quebradiço. Uma forma de prevenir a exposição é através do uso de um lenço ou um chapéu para proteger do excesso dos raios UV.

Uma forma cheia de estilo para proteger o seu cabelo do sol.

Uma alternativa ao uso de chapéus poderá ser a utilização de protetor solar para os seus cabelos.

4 - Fazer uma alimentação colorida

Porque a vida é mais rica quando colorida !

Um dos cuidados fundamentais tanto para ter um corpo como um cabelo saudável é ter uma alimentação equilibrada. No caso do cabelo é importante fazer uma refeição cheia de cores. A ingestão de alimentos como vegetais, frutas e peixes ricos em ómega 3 (como o salmão) vão ajudar no crescimento do cabelo e no fortalecimento do couro cabeludo.

5 – Evitar a utilização excessiva de elásticos

Com o calor, para nos refrescarmos, temos uma maior tendência para apanhar o cabelo, no entanto a utilização excessiva de elásticos danifica o cabelo e propicia a queda. Isto deve-se à tração que é causada pelo aperto do elástico.

Agora já sabe! Se seguir estas sugestões no dia a dia, evitará alguns problemas capilares no futuro. No entanto, se perceber que o seu cabelo continua a cair, deverá recorrer a ajuda profissional.

Bons mergulhos!

Tags :
Cabelo Saudável

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?