fbpx

Sabe a diferença entre transplante e implante capilar?

Muitos dos nossos pacientes chegam até nós sem saber que existem 2 tipos de tratamento capilar: o transplante e o implante capilar. Neste pequeno artigo vamos esclarecer essa dúvida para que todas as pessoas estejam a par dos diversos tratamentos capilar disponíveis e para que casos estão indicados.

Transplante Capilar

O Transplante capilar é feito com o cabelo do próprio paciente, tendo este uma área doadora no couro cabeludo com muito cabelo para o tratamento. Requer excisão, recolha de folículos um a um, e implantação dos mesmos. O tempo de cirurgia é de cerca de 7 horas. Os resultados finais têm um tempo de espera de 10 ou 16 meses, dependendo da área de intervenção.

O transplante capilar no Couro Cabeludo é o único tratamento cirúrgico eficaz na correção de calvície. Trata eficazmente a calvície de origem androgénica ou seja, causada pela ação deletéria da Dihidrotestostrona (DHT) sobre os cabelos.

Na Clínica Replace, existem duas técnicas disponíveis para transplantes: o tratamento FUE (manual) ou através do sistema ARTAS, um robot capilar inovador e com bastantes benefícios: não são necessárias longas incisões e pontos, tornando o processo de restauração do cabelo praticamente indetectável. Os pacientes podem esperar resultados clinicamente comprovados sem os efeitos colaterais e o longo tempo de recuperação comum com os procedimentos mais antigos.

Implante de Biofibra

O IMPLANTE capilar é feito de uma biofibra de compatibilidade comprovada com uma grande percentagem da população, requer teste de compatibilidade, assemelha-se ao cabelo natural e está indicado para pacientes com área doadora fraca, rala, ou inexistente devido a problemas de saúde. Não requer excisão e recolha de tecidos. O tempo de cirurgia por cada 1500 fios é de cerca de 1 hora, indolor sob anestesia local. Os resultados são imediatos, visíveis no final de cada sessão e com aspeto natural.

Qual é a melhor solução para si?

Na Clínica Replace estes dois tratamentos capilares estão disponíveis, garantindo o apoio permanente ao paciente na procura de melhores soluções para a resolução dos seus anseios e insatisfações.

Na sua primeira avaliação capilar gratuita, a nossa equipa médica que o acompanhará, fará o melhor diagnóstico e recomendar-lhe-á o melhor tratamento para o seu caso.

Tags :
Transplante Capilar

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?