fbpx

Implante Capilar de Biofibre® ou Prótese Capilar?

Numa Sociedade onde a imagem é cada vez mais importante, a queda de cabelo leva na maior parte dos casos a uma queda de auto-estima que se pode traduzir em desespero, ansiedade, frustração e depressão. O desejo por uma imagem com a qual se identifique motiva homens e mulheres a recorrerem a diversas opções disponíveis. Uma das perguntas que temos recebido com alguma frequência e que vamos procurar responder neste artigo é: “qual a diferença entre o Implante Capilar Biofibre® e uma prótese capilar?”

Prótese Capilar

Uma prótese capilar, ou a vulgar peruca, coloca-se e remove-se, o que para muitas pessoas não é prático por não ser definitivo e podendo ter ou não um aspecto natural. Pode ser adquirida como um acessório de moda;

Uma prótese capilar pode ser fixada ou não fixada ao couro cabeludo;

O tempo de duração de uma prótese capilar naturalmente depende da qualidade dos tecidos e materiais usados para o fabrico e depende dos cuidados de manutenção prestados e dos cuidados de utilização;

A calvície, no final de contas, continua subjacente.

Implante Capilar de Biofibre®

O implante de Biofibre® é definitivo, tem um aspeto natural e requer alguns cuidados básicos, como por exemplo a utilização de de produtos especiais da Medicap e vigilância clínica. É um tratamento cirúrgico pouco invasivo, seguro, certificado CE® que proporciona resultados imediatos no fim de cada sessão.

É preparado com a maciez de um cabelo natural, cor, tamanho e estrutura do cabelo de cada paciente de forma a não ser visível a diferença e obter-se um aspecto natural. Este tratamento destina-se a solucionar a calvície em homens e mulheres que por algum motivo opte por não realizar um transplante capilar. As revisões a estudos clínicos demonstram a durabilidade em largos anos, de 90% de fibras implantadas.

Quais as vantagens da realização de um implante de Biofibre®?

  • Alta densidade capilar

  • Possibilidade de escolher entre diferentes cores, tamanhos e forma dos fios.

  • Resultados imediatos

  • Bem-estar psicológico e físico do paciente

  • Não é possível perceber a diferença de um cabelo natural

  • O período de recuperação é o tempo de desaparecimento da anestesia e cicatrização

  • O implante não muda de cor com o tempo.

  • Pode ser associado a um transplante capilar para obtenção de mais densidade.

  • As biofibras da Biofibre® podem ser pintadas mas tintas recomendadas pela Dra Fátima.

Onde posso realizar um implante de Biofibre®?

Em Portugal, o implante capilar de Biofibre® é um tratamento médico-cirúrgico seguro e exclusivo da Clínica REPLACE.

Se está indeciso entre realizar um implante capilar de Biofibre® ou colocar uma prótese capilar, a Drª Fátima Garcês e a sua equipa clínica têm muito gosto em esclarecer todas as suas dúvidas. Mais do que tratar a sua calvície ou queda de cabelo procuramos estar atentos aos seus anseios e às suas vontades.

Tags :
Implante Capilar

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?