A Micropigmentação Capilar ou tricopigmentação é um procedimento minimamente invasivo, realizado no couro cabeludo para reparar áreas atingidas pela falta de cabelo criando uma ilusão hiper-realista de fios de cabelo.

Quais os Procedimentos?

A técnica é realizada através de finas agulhas, acionadas por um motor (dermógrafo) com uma frequência estável e precisa, que implanta uma pequena quantidade de pigmentos na Epiderme (camada mais superficial) do couro cabeludo. 

Nos casos de calvície acentuada ou de ausência total de cabelo, o resultado atinge artisticamente o efeito de cabelo rapado a lâmina ou a máquina.

A Micropigmentação Capilar também é indicada para escurecer o couro cabeludo caso haja pouco cabelo natural ou após um transplante capilar que resultou numa necessidade de mais densidade. São realizadas tantas sessões quanto as necessárias, variando segundo a condição de cada paciente. É obrigatória uma avaliação prévia à realização do procedimento.

Os Resultados?

Os resultados da micropigmentação são imediatos. Os pigmentos são colocados diretamente na epiderme de uma forma homogénea. Sendo que logo após o procedimento os pontos ficam mais delicados, mas acabam por expandir ligeiramente com o passar dos dias.

Qual a duração?

De facto, a Micropigmentação Capilar tem uma longa duração. Pode variar entre 4-6 anos. É um tratamento minimamente invasivo. E por ser aplicado na epiderme, não permanece para sempre tal como acontece com tatuagem. É uma técnica de dermopigmentação, que apesar de similar à tatuagem exige materiais e técnicas especificas para a região do couro cabeludo. Contudo, por volta do 3o ano começa a desvanecer de forma gradual até desaparecer ao longo de anos, variando em cada caso. Pode ser recomendada uma manutenção abrangente a cada 3 anos. Ou, pode-se optar por pequenas manutenções anuais. O objetivo é prolongar a vida da cor e manter um efeito mais nítido.

Indicações

  • Homem e mulher
  • Calvície devido à condição androgenética ou cicatricial 
  • A escolha do paciente por esta modalidade.
  • É uma boa técnica para disfarçar a área doadora excessivamente explorada num transplante capilar, por exemplo.

 Contra-indicações 

A micropigmentação capilar apesar de ser um procedimento eficaz e eficiente, também tem as suas contraindicações, como por exemplo:

  • Em situações em que o paciente apresenta hipersensibilidade já conhecida relacionada ao uso de pigmentos. 
  • Problemas com a coagulação e a cicatrização
  • História atual de Diabetes
  • Propensão à formação de queloides

Qual é o custo?

O valor varia de acordo com a área a ser intervencionada, considerando o grau de calvície, o tipo de preenchimento necessário e o número de sessões. Cada caso é avaliado de forma particular. Marque a sua avaliação capilar gratuita!