fbpx

E o transplante de pelos do corpo resolve a calvície?

Quando a densidade na nuca e sobre as orelhas é fraca ou inexistente pensa-se em Transplante FUE utilizando Pelos do Corpo de zonas como pernas, braços, axilas, peito e área genital.

Estes pelos podem ser transplantados? A Clínica REPLACE faz esse tipo de transplante? Que soluções existem para quem não tem área doadora?

Na última década existiu um enorme avanço na medicina capilar sendo desenvolvidas várias técnicas inovadoras capazes de acabar com a calvície. Muitos pacientes chegam até à Clínica REPLACE confusos quanto às diferentes técnicas de transplantes capilares que se vê serem promovidas na Internet.

1 – É possível transplantar pelos do corpo para o couro cabeludo?

É possível extrair pelos do corpo, no entanto é necessário conhecer os riscos deste processo:

  • O crescimento de pelos tem um limite máximo de cerca de 3 a 5 cm

  • Insuficiente volume de pelos para cobrir a área calva

  • Não crescimento

  • Marcas visíveis no local de excisão

A Clínica REPLACE faz este tipo de transplante?

O Folículo é uma estrutura em forma de bolsa onde está localizada a raiz do cabelo e cada folículo é capaz de produzir diversos fios de cabelo.

Toda a superfície do corpo humano é constituída por milhões de folículos, exceto nas palmas das mãos e na planta dos pés.

Devido à elevada densidade capilar do couro cabeludo humano torna-se mais simples e vantajoso para o paciente, a obtenção de folículos do couro cabeludo do que de outras partes do corpo.

Assim, e com o objetivo de tratar a calvície devolvendo a confiança aos pacientes, a Clínica Replace não utiliza o transplante de pelos do corpo pois apresenta aos seus pacientes outras soluções para grandes áreas calvas.

Que soluções apresenta a Clínica REPLACE para quem não tem área doadora?

No caso de pacientes que não têm densidade suficiente na nuca e sobre as orelhas para realizar um Transplante Capilar FUE ou com o Robot ARTAS 9X , utilizamos o Implante de Biofibre® que é um tratamento médico-cirúrgico seguro e exclusivo em Portugal da Clínica REPLACE.

Se está confuso sobre o melhor tratamento para a sua calvície, a Dr.ª Fátima Garcês e a sua equipa clínica têm muito gosto em esclarecer as suas dúvidas. Garantimos apoio permanente. Mais do que tratar a sua calvície ou queda de cabelo procuramos estar atentos aos seus anseios e às suas vontades.

Tags :
Transplante Capilar

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?