Para evitar/minimizar a probabilidade de ocorrência de um surto de contaminação por SARS-Cov-2 (COVID-19) na população da empresa, a Clínica REPLACE implementou a 6 de Março de 2020 um plano interno de contingência, e realiza auditorias/avaliações periódicas que permitem monitorizar a adequabilidade e a eficiência das medidas definidas.

Conheça o nosso Plano de Contingência e Mitigação para o COVID-19:

Manutenção de horários de funcionamento

Durante os Estados de Emergência, a Clínica REPLACE manteve o horário de funcionamento, tendo implementado o Teletrabalho, horários de trabalho desencontrados e cancelado tratamentos que poderiam comprometer o estado de saúde dos colaboradores da clínica e ainda agravar o da Saúde Pública.

Redução do Número de pessoas na Clínica

Em fase após Estados de Emergência continua a ser de extrema importância a evicção de situações que impliquem aglomeração de colaboradores e pacientes. 

Nesse sentido, foi iniciada a re-marcação de tratamentos de mesoterapia e laserterapia, com o intervalo de 1,5 hora entre pacientes; As Avaliações Capilares e Consultas De Acompanhamento pós operatório continuam a ser realizadas online;

Pedimos a colaboração dos nossos utentes no sentido de se evitar a entrada na clínica de seus familiares e amigos acompanhantes.

Realizamos 1 (uma) cirurgia por dia. 

A equipa presente é composta por 6 profissionais e num espaço com 366 m2. 

Percurso Isolado para o Paciente

Está disponibilizado temporariamente um lugar de estacionamento no parque do nosso edifício, para que no dia do seu transplante se possa dirigir tranquilamente até ao interior da Clínica. 

A Drª Fátima Garcês, Directora Clínica da clínica REPLACE, é responsável pela orientação interna de casos suspeitos de infeção por COVID-19.

Medidas de Higiene Saúde e Segurança no Trabalho redobradas

São realizadas ações de higienização de todas as superfícies em contacto com os utentes entre cada atendimento.

Encontre na Recepção de Utentes, solução alcoólica a 70% ou 90% para desinfeção imediata das mãos e máscaras de proteção para colocação imediata na face de forma a cobrir os orifícios nasais e a cavidade bucal.

Existem diversos pontos de lavagem e desinfeção das mãos de utilização obrigatória para utentes e para profissionais antes de ocuparem os respectivos postos de trabalho.

São utilizados equipamentos de proteção, tais como máscaras, luvas e fatos cirúrgicos.

São utilizados recipientes próprios e certificados para resíduos contaminados, que são devidamente recolhidos para tratamento por Agentes Certificados.

É mantida uma distância de segurança de 1m, idealmente 2m, sempre que possível no contexto da actividade, entre colaboradores e utentes.

Formas de pagamento preferenciais

Temos disponíveis formas de pagamento como o MB Way, Contactless, Multibanco e Transferência bancária.  

Agradecemos a dedicação de toda a equipa e a colaboração da nossa comunidade de pacientes, considerando que juntos o combate à pandemia faz toda a diferença poupando vidas e evitando eventual morbilidade pós COVID-19.

Estamos empenhados a salvaguardar a saúde.

Continuamos consigo!