fbpx

Antes de realizar o seu transplante capilar é importante saber que….

Hoje em dia existem cada vez mais centros que se disponibilizam para efectuar transplantes capilares. Por esse motivo, de modo a que possa decidir de forma informada, consciente e segura, antes de se comprometer a realizar a sua cirurgia de restauração capilar, é extremamente importante que o seu médico cirurgião consiga solucionar a sua calvície, da forma menos invasiva possível e de modo a ficar sem cicatrizes visíveis. O seu médico deve ainda saber responder às perguntas que partilhamos neste artigo.

Também alertamos para o facto de existirem más práticas de publicidade, enganosas e exageradas, alegando a realização de cirurgias de restauração capilar que não deixam qualquer cicatriz ou alegando a realização de cirurgias completamente realizadas por um robot. O facto é que qualquer incisão que perfure a pele, seja feita por um robot ou manualmente e independentemente do nível de profundidade, irá causar uma cicatriz. Actualmente não existe nenhuma máquina capaz de executar automaticamente todos os processos de uma cirurgia de restauração capilar, por isso mesmo, é importante que seja um médico com certificação nos procedimentos robóticos a acompanhá-lo.

 

Se não sabe por onde começar, faça as seguintes perguntas antes de realizar o seu transplante ou implante capilar:

1 – Sobre o seu médico

Como é que escolho um médico de restauração capilar? Quem irá avaliar a minha queda de cabelo e recomendar um plano de tratamento? Quais são as suas habilitações académicas, formações especializadas, licenças e experiência no tratamento da queda capilar? O que é que devo procurar quando seleccionar o médico adequado para mim?

Na REPLACE, a nossa Directora Clínica faz questão de conhecer pessoalmente todos os seus pacientes desde o primeiro dia. Saiba mais sobre a Drª Fátima Garcês aqui.

2 - Sobre a sua equipa clínica

Quem estará envolvido na realização da minha cirurgia? Que papel irá ter, quais as suas habilitações, formações, licenças e experiência no tratamento da queda capilar?

3 - Sobre os seguros

Todos os envolvidos na minha cirurgia estão cobertos por um Seguro de Responsabilidade Civil?

4 – Sobre as soluções disponíveis para recuperar o seu cabelo

  • Qual é a diferença entre a técnica FUT, FUE e DHI?

  • Qual é a diferença entre a prótese capilar e o implante de BiofibreⓇ?

5 – Sobre o procedimento

Quanto tempo irá durar o meu procedimento? Considere que muitas cirurgias requerem múltiplos processos. Recomendamos que procure entender com clareza o compromisso de tempo necessário para atingir os resultados desejados.

Vai ser doloroso? Muitos pacientes, particularmente homens, poderão estar relutantes ou hesitantes em perguntar sobre o nível de dor que é expectável sentir durante o procedimento. Atualmente os métodos pré e pós operatórios utilizados para o transplante capilar conseguem fazê-lo sentir-se confortável e relaxar com a sua cirurgia.

6 - Sobre o pós-transplante

Que alternativas tenho para minimizar o impacto visual pós-transplante?

Os pacientes deverão sentir-se confortáveis para falar sobre estas preocupações significativas numa fase inicial porque o médico de restauração capilar poderá sugerir opções para tornar o transplante capilar o menos perceptível possível.

7 - Sobre os preços dos tratamentos capilares

Quanto irá custar?

A equipa clínica encoraja os pacientes a serem abertos e honestos sobre questões financeiras antes da cirurgia. Por ser um processo raramente coberto por seguros, dedutível e co-financiado, estas questões devem ser discutidas na fase inicial. Se for necessário realizar um plano de pagamento, quer o paciente quer o médico irão beneficiar de uma discussão clara sobre esta matéria.

Peça uma avaliação médica gratuita.

A Drª Fátima Garcês e a sua equipa Clínica terão muito gosto em responder a estas e a outras questões que possa ter em mente.

Tags :
Transplante Capilar

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?