3 Tipos de Alopécia Mais Frequentes Causadoras de Calvície
A queda de cabelo persistente afeta milhões de pessoas em todo o mundo e pode ter efeitos devastadores no bem-estar psico-emocional de um indivíduo. Hoje, as tecnologias de restauração capilar por meio de transplante capilar e/ou tratamentos tópicos veio gerar um maior sentimento de auto-confiança com menor desiquilíbrio emocional …. Se sente que está a perder cabelo não hesite em procurar ajuda profissional de forma a obter o diagnóstico, o tratamento adequado e orientação para o futuro.
Existem 3 tipos de Alopecia mais frequentes causadoras de calvície:
A Alopécia de origem hormonal, como a Androgénica, é a condição mais frequente de queda de cabelo, causada por um infiltrado inflamatório crónico no couro cabeludo. Caracteriza-se por um progressivo adelgaçamento dos fios de cabelo de forma difusa em mulheres ou recuo da linha frontal em homens.
A Alopécias de origem Auto-imune, como a Alopécia Areata e Lupus Discóide, a perda de cabelo pode ser localizada em uma ou várias áreas do couro cabeludo, as “peladas” ou generalizada por todo o corpo, devido à existência auto-anticorpos, anticorpos que atacam os cabelos do próprio indivíduo.
As Alopécias Cicatriciais Primárias, linfocíticas, são o Lupus Eritematoso Cutâneo Crónico, Linchen Planopilaris, Alopécia Frontal Fibrosante, e o Síndrome de Graham-Little. São situações inflamatórias crónicas com dominância progressiva do tecido cicatricial sobre o tecido conjuntivo. Existem frequente relevante na população e a calvície não obedece a uma área específica do couro cabeludo. Pode afetar uma pequena área ou avançar lenta ou rapidamente causando calvícies totais ou universais para as quais ainda não existem tratamentos 100% eficazes.
Outras Alopécias menos frequentes:
. A Alopécia de origem traumática, química, por carências nutritivas, distúrbios psicológicos, psiquiátricos e de origem medicamentosa.
No tratamento da calvície, é importante um correcto diagnóstico, pelo que deve sempre procurar a opinião do seu médico assistente.
Partilhar :